PSICOPATIA DISSIMULADA


O Psicopata Dissimulado:


Seu comportamento se caracteriza por um forte disfarce de amizade e sociabilidade. Apesar dessa agradável aparência, ele oculta falta de confiabilidade, tendências impulsivas e profundo ressentimento e mau humor para com os membros de sua família e pessoas próximas.

Na realidade, didaticamente poderíamos comparar o Psicopata Dissimulado como uma mistura bastante piorada dos transtornos Borderline e Histérico da Personalidade. Isso significa que ele pleiteia um estilo de vida socialmente teatral, com persistente busca de atenção e excitação, permeada por um comportamento muito sedutor.

Por essas características Millon já considerava o Psicopata Dissimulado como uma variante da Personalidade Histriônica, continuamente tentando satisfazer sua forte necessidade de atenção e aprovação. Essas características não estão presentes no Psicopata Carente de Princípios ou no Malévolo, os quais centram em sí mesmo sua preocupação e são indiferentes às atitudes e reações dos outros.

Esse subtipo dissimulado costuma exibir entusiasmo de curta duração pelas coisas da vida, comportamentos imaturos de contínua buscas de sensações. Seguindo as características básicas e comuns à todos os psicopatas, o dissimulado também tende a conspirar, mentir, a ter um enfoque astuto para com a vida social, a ser calculista, insincero e falso.

Muito provavelmente ele não admite a existência de qualquer dificuldade pessoal ou familiar, e exibe um engenhoso sistema de negações. As dificuldades interpessoais são racionalizadas e a culpa é sempre projetada sobre terceiros.

A contundente falsidade é a característica principal deste subtipo. O Psicopata Dissimulado age com premeditação e falsidade em todas suas relações, fazendo tudo o que for necessário para obter exatamente o que querem dos outros.

Por outro lado, em diferentemente do Psicopata Carente de Princípios ou do Psicopata Malévolo, parece desfrutar prazerosamente do jogo da sedução, obtendo excitação nas conquistas.

Mesmo aparentando intenções de proteger certas pessoas, o Psicopata Dissimulado é frio, calculista e falso, caracterizando mais ainda um estilo fortemente manipulador. Essa característica pode ser conseqüência da convicção íntima de que ninguém poderá amá-lo ou protegê-lo, a menos que consiga manipular a todos.

Apesar de reconhecer que está manipulando seu entorno social, tenta convencer aos outros de que suas intenções são boas e que suas atitudes são, no mínimo, bem intencionadas.

Quando as pessoas com esse tipo de psicopatia são pressionadas ou confrontadas, sentem-se muito encabulados e suas reações oscilam entre a explosão agressiva e vingança calculista.

A característica afabilidade dos Psicopatas Dissimulados é superficial e extremamente precária, estando sempre predispostos a depreciarem imediatamente a qualquer um que represente alguma ameaça à sua hegemonia, chegando mesmo a perderem o controle e explodirem em cólera.



O psicopata no amor

Ele se "alimenta" da ingenuidade, da dependência, se excita demais cada vez que sente que está dominando, que a companheira está "na dele"...

Ele aparenta ser um companheiro maravilhoso, tudo o que uma mulher sonha na vida, sempre atencioso, até demais, sempre faz a mulher se sentir nas nuvens...

Assim é o jogo de sedução, antes ele lê a personalidade feminina, colhendo sutilmente informações dela, para depois dar o bote...

Lembramos que as cobras, antes de morder, acariciam suas presas, os psicopatas agem da mesma forma...

Psicopatas são pessoas que aparentam ser muito humanas, solidárias, de bom coração, mas existe uma má intenção por detrás dessa personalidade "impecável".

Como podemos saber se convivemos ou não com um psicopata? Seria muito difícil, pois o diagnóstico da psicopatia só é dado por um especialista, o Psiquiatra.


Quem são os psicopatas?

Psicopatas, ao contrário do que muitos pensam, não são loucos, ao contrário, são pessoas extremamente inteligentes e que usam sua inteligência para seduzir, manipular suas vítimas, se excitam em ver a presa "capturada", seduz a pessoa até a pessoa se apaixonar perdidamente sem se envolver, não tem um pingo de sentimento!!!

Ele faz a pessoa se envolver sem se envolver. Quando o psicopata se cansa da brincadeira, simplesmente sai "à francesa", some, desaparece sem dar notícias.

Ele se diverte com o sofrimento alheio, com a ingenuidade, com o coração puro. Esses sim são os que considero "papa anjos", não porque são pedófilos, muitos nem são isso, mas papam anjos porque "se alimentam das ilusões alheias".

A mente do psicopata é diabólica, arquiteta muito bem os seus planos, tudo é premeditado, muito bem pensado.


Conselhos preciosos:

Eu aconselho às mulheres a desconfiarem de todo homem que vem com conversa bonita, do tipo: "você é a mulher mais linda que eu já vi na minha vida", ou "não sei mais viver sem você" (nesse último caso, psicopatas podem inventar estarem apaixonados à primeira vista, ou ainda desde que teclou pela primeira vez com a pessoa)

Sentimentos profundos vem com o tempo, não adianta. Paixões podem sim surgir, mas tudo no início deve ser levado com muita cautela, queremos amar? ótimo, mas devemos amar com os dois pés no chão, se é que isso é possível...

Jamais acreditem no homem que promete grandes favores a vocês!!! Falsas promessas de casamento a curto prazo, promessas de jantar à luz de velas, lua de mel na Ilha dos Açores, é tudo papinho para seduzir.

Eles agem assim mesmo, transformam a ilusão em realidade (aparente realidade)


DESCONFIE DE PERFIS COM FOTOS EXTREMAMENTE BELAS, UM TOP MODEL NUNCA VAI PROCURAR NAMORADA EM SITES DE RELACIONAMENTO!!!(já que terá muitas mulheres a seus pés)


ABRA SEUS OLHOS E NÃO CAIA NA CONVERSA DE UM SUPOSTO FAKE (PERFIL FALSO) OU AINDA DE UM GOLPISTA.

Texto: http://kellvi.multiply.com/journal/item/13

Comentários

  1. Uma matéria excelente e com dicas muito úteis

    ResponderExcluir
  2. qual a melhor forma de terminar o casamento com um psicopata dissimulado. estou sendo torturada. por favor uma oriantação

    ResponderExcluir
  3. por favor, uma orientação de como terminar matrimonio com um psicopata dissimulado.estou torturada

    ResponderExcluir
  4. Tenha coragem de dizer nao as situaçoes que voce esta vivendo. Nao tenha medo, vc sera muito mais feliz longe de um homem desse do que com ele. Acredite ja passei pelas mãos de um e graças a Deus me livrei a tempo.
    Tenha coragem de enfrentar e nao se faça de vitima sofredora, pq ele se alimenta do sofrimento alheio.
    Saia dessa prisao e busque o quanto antes a sua liberdade.
    Nao acredite no que ele fala, quem trata mal nao ama.
    Ame a voce mesmo e a sua vida primeiramente, antes que seja tarde demais.
    Alguem muito melhor vai aparecer na sua vida, que te ame e compreenda verdadeiramente.
    Vai na paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  5. Esse artigo é excelente. Ajuda muito!!!

    ResponderExcluir
  6. Essas matérias são ótimas, pena que só não explicam oq devemos fazer para nos livrar de pessoas assim. Estou casada com um psicopata e nao sei oq fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples CAIA FORA o quanto antes!!!
      Não sabe o risco que você corre.

      Excluir
  7. Oi meu filho é assim como posso agir com ele.

    ResponderExcluir
  8. Não sei se meu comentário será publicado. Li todos acima e, penso que o meu problema é pior que todos os outros (não minimizando o sofrimento de ninguém).
    Depois de algumas décadas de casamento, só há poucos dias me dei conta de que o meu marido é um psicopata ou sociopata. Penso que a diferença é mínima. Tenho dois filhos adultos e, desde o seu nascimento, vi logo que ele tinha ciúmes doentios dos filhos. A minha filha - a mais nova dos dois - foi sempre uma mártir nas mãos dele. Fez-me largar o emprego, tirar os filhos da escola, ir com ele para o estrangeiro (para vivermos todos juntos como uma verdadeira família). Porém, pouco tempo depois, é que me apercebi que ele só quis isolar-me da família e amigos. A história da minha vida, os martírios que infligiu aos filhos, o que continua a fazer a pessoas de família, não dava um livro mas uma trilogia. Queria deixá-lo, divorciar-me mas tenho muito MEDO. Agora sei que ele é capaz de tudo. Tem todas as características de um psicopata. Para os habitantes da aldeia é todo charmoso, amigo de ajudar, etc. Mas em casa veste a sua pele de LOBO FEROZ. Ninguém pode abrir a boca, é muito mentiroso, temperamento explosivo e julga-se mais que ninguém. Alienou-me e fez da minha vida um verdadeiro Inferno. Penso que morrer seria menos difícil do que viver com ele.
    Sempre julguei que ele iria mudar para melhor mas, os anos foram passando e ele está cada vez pior. Faz coisas com requintes de malvadez. No entanto julga-se o melhor marido e o melhor pai do mundo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

VOCÊ É O MEU AMOR

VOCÊ CONHECE UMA MÃE QUE PERDEU UM FILHO?

Alma em transformação é o símbolo da Borboleta