HINO NACIONAL DA COPA DO MUNDO NA ÁFRICA



Juntar uma estrela internacional e um dos grupos de maior sucesso no país-sede. Essa foi a receita dos organizadores da Copa do Mundo de 2010 na escolha da canção que será o hino oficial do evento. A música intitulada Waka Waka (This Time for Africa), da cantora colombiana Shakira e da banda sul-africana Freshly Ground já pode ser encontrada na internet.


Shakira será a principal estrela musical na festa de abertura do Mundial na África do Sul, que acontece no estádio Orlando, em Soweto, dia 10 de junho, véspera do primeiro jogo da competição, África do Sul x México. Além disso, a cantora e o Freshly Ground devem executar o “hino da Copa” momentos antes da grande final, no dia 11 de julho no estádio Soccer City, em Joanesburgo.


Shakira e grupo Waka Waka unidos pela Copa

“A música oficial [da Copa] é muito aguardada pelos fãs, assim como o mascote e o logotipo. É parte da identidade do evento esportivo mais fascinante do mundo. Essa canção é a personificação do ritmo e da identidade africana e define o ritmo para esse evento único. Estou ansioso para ouvir a música durante o torneio e assistir a apresentação de Shakira e do Freshly Ground na final”, afirmou o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

Os artistas comemoraram o lançamento da canção e falaram sobre a “honra” de cantarem a música oficial da Copa. “A Copa do Mundo é um milagre de agitação global, conectando todos os países, raças, religiões e condições sociais em torno de uma paixão. Ela representa um evento com o poder de unir e integrar, e essa música é sobre isso”, disse Shakira.

“Estamos muito satisfeitos de ter colaborado com Shakira em Waka Waka (This Time for Africa), especialmente porque nós sentimos que a música capta o espírito e a energia da Copa do Mundo Africana. Temos certeza de que a canção vai inspirar pessoas ao redor do mundo para celebrar o encontro das nações no lugar onde a humanidade começou. Aqui na África”, afirmou Zolani Mahola, uma das integrantes do Freshly Ground.

Contando também com uma versão em espanhol (Waka Waka (Esto es Africa)), a música terá todo o lucro obtido destinado ao programa da Fifa “20 centros para 2010”, que segundo a entidade tem o objetivo de “promover uma mudança social positiva por meio do futebol com a construção de 20 centros de ‘Futebol pela Esperança’ em comunidades carentes na África pela saúde pública e educação”.

Fonte: http://www.ig.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VOCÊ É O MEU AMOR

VOCÊ CONHECE UMA MÃE QUE PERDEU UM FILHO?

Alma em transformação é o símbolo da Borboleta