EU FICO COM O TALENTO





Que eu gosto de reggae isso não é nenhuma novidade, montei um blog o Filha de Jah basicamente sobre esse ritmo e os africanos também. Não obstante dá uma recaída e lá vou eu parar no Jazz e Blues. É cíclico algo em mim dispara um gatilho e baixo a guarda e fico dias e horas a fio ouvindo Blues, amo aquelas vozes que nos lembram Nova Orleans, mas há uma afinidade entre os dois ritmos ambos foram gerados na alma dos negros em forma de lamentos pela condição indizível em que viviam e ainda vivem apesar do grande avanço contra qualquer tipo de preconceito. No momento estou mergulhada na voz incomparável de Janis Joplin minha queridinha (Já vi o filme The Rose baseado na sua história mil vezes) Nina Simone, Perci Slegde , Bette Midler, Billy Holiday entre outros fazem parte do meu universo Blues Jazz . Quando estou nessa fase seguramente estou em paz por incrível que pareça já que o blues é um lamento. Quando mergulho no reggae com certeza estou em conflito e procuro respostas e traduzindo as letras de Marley  encontro algumas . Mas no fundo no fundo sou eclética gosto mesmo é de uma boa música (tiro aí o funk e o pagode não consigo ouvir, mas respeito quem gosta). Se eu tivesse que escolher dois ícones referenciais nas minhas reflexões sem dúvida seria Bob Marley e Janis Joplin. E aí talvez alguém me questione a vida pessoal dos dois e eu respondo separar o talento da vida pessoal do artista é uma arte, fico com o talento deles como também Renato Russo, Cazuza, Elvis, Fred Mercury, Amy Winehouse e Michael Jackson. Vieram ficaram só um pouquinho, mas deixaram um legado artístico que passará de geração a geração. Ainda há a altivez de Elis Regina e Cassia Eller, o que fizeram de suas vidas pessoais só a Deus cabe julgar, quanto a mim admiro o talento e a enormidade da influencia de suas obras em nossas vidas pelo menos da minha.
Elsy Myrian Pantoja
Imagens Google

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VOCÊ É O MEU AMOR

VOCÊ CONHECE UMA MÃE QUE PERDEU UM FILHO?

Alma em transformação é o símbolo da Borboleta