Seguidores

domingo, 24 de abril de 2011

Morre na Índia líder religioso Sathya Sai Baba

Morre na Índia líder religioso Sathya Sai Baba

De acordo com agências internacionais, ele estava na casa dos 85 anos.
O guru é considerado por seus seguidores como um deus vivo.

Do G1, com informações de agências internacionais*
O líder Sathya Sai Baba em foto de abril de 2010 (Foto: Mustafa Quraishi/AP)O líder Sathya Sai Baba em foto de abril de 2010
(Foto: Mustafa Quraishi/AP)
Morreu na manhã deste domingo (24) um dos mais populares líderes religiosos da Índia, Sathya Sai Baba, considerado por seus seguidores como um deus vivo. De acordo com agências internacionais, ele estava na casa dos 85 anos.
O líder morreu em sua cidade natal de Puttaparthi, no Sul do país, por conta de complicações no coração e nos pulmões.
O guru estava hospitalizado por problemas cardíacos, pulmonares e renais. Ele estava há mais de três semanas em quadro grave de saúde e, há uma semana, contava com auxílio para respirar.
Seus fiéis acreditam que ele possui poderes sobrenaturais, como fazer aparecer objetos ou curar doenças em fase terminal.

A morte causou a tristeza dos devotos. Centenas de milheres de fiéis são esperados para o funeral do líder.
Fiéis choram ao saber da morte do líder (Foto: Aijaz Rahi/AP)Fiéis choram ao saber da morte do líder (Foto: Aijaz Rahi/AP)
A Matéria acima foi retirada do Portal G1
Meu despertar nessa manhã de Pascoa foi triste, o mundo perde um grande Lider Espiritual, um referencial de candura, amor incondicional ao próximo e uma força inabalável em sua fé. Gostaria de falar mais de Sai Baba, sua biografia construida de obras em favor dos menos favorecidos, inteligente, amoroso enfim um grande pacifista cujos ensinamentos serão eternizados na memória de todos que comungaram do seu labor por um mundo melhor. O mundo espiritual   lhe recebe Grande Mestre  com festa e alegria, pois assim é a acolhida de todos que fecham os olhos para esse mundo com a Missão cumprida com galhardia. Minhas lagrimas e dor por tão grande perda me impedem de continuar. Adeus meu Grande Guru.
Elsy Myrian Pantoja


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coletânea de poemas de vários autores - Trabalho Primoroso da Poetisa Luna de Primo