Palácio de Buckingham

A monarquia britânica tem a residência de verão e a oficial no Palácio de Buckingham, que fica em Londres, na Inglaterra. Além da moradia oficial, o Palácio de Buckingham é o local onde acontecem as visitas oficiais dos chefes de Estado ao Reino Unido, além é claro de ser uma das atrações turísticas mais visitadas de Londres.
Apesar de todo esse glamour e importância, parece que os britânicos não gostam muito do Palácio de Buckingham. Em uma votação realizada em 2005, o palácio foi eleito o quarto prédio mais feio de toda a Londres. Só você vendo de perto para ver se os britânicos estão ou não com a razão. Pessoalmente eu gosto muito e acho que tem uma certa imponência que atrai olhares.
Palácio de Buckinghan em Londres
Palácio de Buckingham em Londres
O Palácio de Buckingham é conhecido originalmente como Casa de Buckingham, um edifício em formato de coração que faz parte do atual palácio. A casa foi construída pelo Duque de Buckingham no ano de 1703 e comprada pelo rei Jorge III em 1762. O local então ficou conhecido como A Casa da Rainha; após isso ela foi ampliada e reformada e ganhou três alas em volta do pátio central.
Só em 1837, ano da coroação da Rainha Vitória é que o Palácio de Buckingham se tornou residência oficial. A partir deste momento a residência passou por mudanças e reformas. Cada rainha, rei ou príncipe que habitou o Palácio de Buckingham lá deixou sua marca. Já os jardins do Palácio de Buckingham são os maiores jardins privados de toda Londres, eles até abrigam um lago artificial.
E como o Palácio de Buckingham serve tanto para receber chefes de Estado, como para os eventos da família real, a maior festa que a Rainha concede são as Festas de Jardim da Rainha; o numero de convidados aqui pode chegar a 8 mil pessoas. É uma das mais belas festas que segue todo um cerimonial: tendas são erguidas no jardim e a banda militar toca o hino nacional, só depois disso é que a rainha adentra a Sala do Arco e lentamente, caminhando entre os convidados se dirige até o local da festa.
Guarda Real Britânica
Guarda Real Britânica
E você pode contemplar de perto toda essa beleza. Geralmente quando a rainha sai de férias para o seu Castelo particular na Escócia, o Palácio de Buckingham é finalmente aberto a visitação dos plebeus. Nesta época, que varia muito de ano a ano, os visitantes podem ver os ricos e bem decorados quartos do Palácio de Buckingham, além dos tesouros da Royal Collection que tem pinturas de Rembrandt, Rubens, Poussin e Canaletto além de esculturas e belas porcelanas.
Cada visita dura duas horas e é feira das 9h45 às 18h. Você gasta em média 16,50 libras por bilhete para ter acesso ao Palácio de Buckingham ou 15,00 libras para estudante e idosos, e 9,50 libras para crianças com menos de 5 anos.
Além de uma possível visita interna ao Palácio, a atração turistica é a troca da guarda britânica feita diariamente  às 11h30 (manhã) e que pode ser vista por qualquer turista; uma cerimônia única e muito original.
Conheça o Site Oficial: Palácio de Buckingham
Fotos: Wikipédia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VOCÊ É O MEU AMOR

VOCÊ CONHECE UMA MÃE QUE PERDEU UM FILHO?

Alma em transformação é o símbolo da Borboleta