Elvis Presley - nascido em 08 de janeiro de 1935



Elvis Aaron Presley (East Tupelo, Mississippi, 8 de janeiro de 1935 - Memphis, 16 de agosto de 1977) foi um famoso músico e ator, nascido nos Estados Unidos da América, sendo mundialmente denominado O Rei do Rock, também conhecido pela alcunha de Elvis The Pelvis, apelido pelo qual ficou conhecido na década de 50 por sua maneira extravagante e ousada de dançar. Uma de suas maiores virtudes era a sua voz, devido ao seu alcance vocal, que atingia, segundo especialistas, notas musicais de difícil alcance para um cantor popular. A crítica especializada reconhece seu expressivo ganho, em extensão, com a maturidade; além de virtuoso senso rítmico, força interpretativa e um timbre de voz que o destacava entre os cantores populares, sendo avaliado como um dos maiores e por outros como o melhor cantor popular do século 20.

Elvis Presley foi mais que um cantor a ator, graças ao seu aparecimento no Mundo da musica que se deu a rão esperada revolução adolescente mais tarde continuada pelos Beatles e outros que entretanto apareceram.

Mas o começo foi com Elvis, a agitação foi com Elvis, e desde que ele lançou, " Thats`all right mama" tornou-se um icone cultural bem vivo e fresco nos dias de hoje, onde cada vez menos existem estes icones culturais marcantes.

Foi nos anos em que não havia misturadoras de som, cada um cantava com a voz que tinha e não havia o famoso playback.

Hoje Elvis é mais que uma cantor, um ator, um simbolo cultural, é um mito!!

O seu legado alem de todas as musicas que cantou, os filmes que fez, deixa atrás de si um homem honesto, e nem o vicio que o matou foi sufeciente para apagar um legado extraordinário.

Este é um mito que não tem a obscuridade, e confesso como admirador confesso que antes de qualquer coisa numa pessoa eu admiro o seu trajéto pela vida.

Elvis tambem éra um homem profundamente ligado ás suas raizes familiares, e o seu ponto de viragem na vida deu-se quando a sua querida e amada mãe faleceu.

Tenho quase todos os seus filmes todos (faltam-me 3) tenho os seus espetaculos gravados na tv e os que fez em Las Vegas, tenho quase todas as suas musicas, pois é nestes exenplos que eu me revejo enquanto homem.

Hoje Elvis faria 75 anos de vida!!

PARABENS ELVIS PRESLEY

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VOCÊ É O MEU AMOR

VOCÊ CONHECE UMA MÃE QUE PERDEU UM FILHO?

Alma em transformação é o símbolo da Borboleta