A FELICIDADE EXISTE





Acredito que cada década da nossa vida tem uma dose de sabedoria para nos oferecer que vamos reunindo vorazmente - às vezes com gargalhadas, outras com lágrimas, mas sempre com uma destreza surpreendente. Mas ninguém tem a destreza, a sorte ou o tempo para juntar todas estas doses que vão estando disponíveis ao longo das diversas fases da vida. Acabamos sempre por passar para a fase seguinte sem uma ou outra dose, sem consciência de que as estamos a deixar para trás.
Foi esta a razão que sempre me levou a ouvir atentamente as crianças e os adolescentes, uma vez que eles nos oferecem uma nova sabedoria que, com a minha idade, já não me é acessível. Sem as suas palavras, nunca conseguiria captar a minha própria essência. É verdade que vamos ficando mais sábios com a idade, mas não é verdade quando dizem que os mais novos não têm nada para ensinar.



(Shawn Shea in Felicidade existe)














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VOCÊ É O MEU AMOR

VOCÊ CONHECE UMA MÃE QUE PERDEU UM FILHO?

Alma em transformação é o símbolo da Borboleta