O POVO NÃO PRECISA DE ESMOLA

Tudo mais é irrelevante quando nos vemos diante do caos. É indescritível o sentimento de impotência diante de fatos que se tornaram rotineiros, quantas vidas ainda serão perdidas até que o Poder Público assuma o gerenciamento das cidades com responsabilidade não só pelo erário público que deve ser bem administrado, mas pelas vidas dos Munícipes que o colocaram no poder justamente para que fossem cuidados e protegidos. Não adianta agora culpar A, B ou C, o que vai acontecer e (podem anotar o que digo) é que na primeira semana ensolarada tudo será esquecido e as pessoas voltaram para os mesmos lugares considerados de riscos, por não terem uma opção B. O que estamos vendo agora é os demagogos prometendo o que sabem que não podem cumprir, são obras grandiosas que requerem muito mais que a benevolência das palavras de conforto dos senhores governantes. O Brasil que tanto foi alardeado nos últimos tempos como um país emergente em franco crescimento caminhando para o podium das grandes nações bem sucedidas, viu a natureza vomitar de suas entranhas aquilo que foi escondido debaixo do tapete, as nossas míseras condições sócias de base, ou seja, a educação do povo em todos os aspectos, o comprometimento leal e verdadeiro do político com sua cidade, cuidando e administrando sem demagogias e falsas promessas. Será eu duvido muito, que agora a consciência desses parvos está doendo? Só aqui no Estado do Rio de Janeiro já temos mais de 200 mortes que poderiam ter sido evitadas, e o Sul nossos irmãos de lá que sofrem com ventanias temporais fortíssimos etc.. O que está sendo feito por eles? e o resto do Brasil. Não precisamos de esmolas senhores governantes, o povo quer trabalho e dignidade para viver, quer o que é seu por direito como filho de uma nação que se ufana de suas riquezas, mas as mesmas sempre foram mal distribuídas ou bem guardadas em cuecas e meias fétidas como as almas de quem rouba o que deveria vir em nosso benefício.


Elsy Myrian Pantoja

Comentários

  1. É isso mesmo,mais tenho minhas duviads em relação a semsibilidades das autoridades ,vou mais alem,estão preocupados e voltados para a copa,agora pergunto temos condições de sediar uma copa,porque antes de tudo,pegar este dinherama e gastar em moradia digna,saude,educação,sera mais digno para a população carente,mais eles não pensão assim,pensão sempre em um retorno para eles proprios,palavras suas,j.Alberto,apenas concluindo ou acresentando o que vc guerreira escreveu,valeu sou seu fãn,vc e mil grau.bjos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns amiga! As verdades precisam ser ditas.
    Chega de tanta demagogia barata! Queremos ação e não blá, blá blá...
    Devemos nos unir para informar, denunciar e bradar aos quatro cantos tudo o que se passa de real nos bastidores desta política encardida que temos. O povo de uma maneira geral, não se informa e cabe a nós denunciarmos. beijos saudosos
    Marineide (linda música) mas o layout sumiu?!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

VOCÊ É O MEU AMOR

VOCÊ CONHECE UMA MÃE QUE PERDEU UM FILHO?

Alma em transformação é o símbolo da Borboleta