08 filmes que enfocam a batalha contra a AIDS


O filme Kids, que envolve temas como drogas, sexo e AIDS, conta a história de adolesce
ntes que vivem em meio a todos esses perigos da vida moderna. O filme foi lançado em 1995 e gerou bastante polêmica.


Em Philadelfia, um advogado contaminado pelo vírus da AIDS, interpretado por Tom Hanks, é demitido da empresa em que trabalha. Ele conta com a ajuda de outro advogado, vivido por Danzel Washington, para lutar contra a empresa e o preconceito. Lançado em 1993, o filme levou os Oscar de Melhor Música e Melhor Ator (para Hanks).


O drama Angels in America, com Al Pacino no elenco, se passa em 1985, época em que Ronald Reagan era presidente dos EUA, mesmo momento em que a AIDS começa a se propagar pelo país. Esta minissérie feita para a TV também ganhou diversos prêmios por sua abordagem ao tema.


Adaptação do livro Estação Carandiru, de Dráuzio Varella, o filme Carandiru fala sobre muitos dos problemas de saúde dos quais sofrem milhares de presidiários. A AIDS está entre os mais graves.


Cazuza conta a história de um dos compositores mais polêmicos da MPB. Embora não trate diretamente sobre a AIDS, mostra a vida do cantor sendo afetada pela doença.


O filme Gia narra a história de Gia Marie Carangi, uma modelo cuja vida conturbada terminou aos 26 anos, por conta das complicações causadas pelo virus HIV. Como protagonista está a atriz Angelina Jolie.


O filme I Love You Philip Morris tem como protagonista Jim Carrey e conta a história de Russel, um policial casado que toca órgão na igreja e é gay. Ele relembra sua vida quando está no leito de morte. O longa tem a presença do brasileiro Rodrigo Santoro.


Yesterday é uma mulher que vive na África do Sul e que sofre para conseguir ir ao médico. Quando ela consegue, descobre que tem o vírus da AIDS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VOCÊ É O MEU AMOR

VOCÊ CONHECE UMA MÃE QUE PERDEU UM FILHO?

Alma em transformação é o símbolo da Borboleta