Poema aos Amigos


Não posso dar-te soluções

Para todos os problemas da vida,

Nem tenho resposta

para as tuas dúvidas ou temores,

Mas posso ouvir-te

E compartilhar contigo.

Não posso mudar o teu passado nem o teu futuro.

Mas quando necessitares de mim estarei junto a ti.

Não posso evitar que tropeces, somente posso oferecer-te a minha mão
Para que te sustentes e não caias.

As tuas alegrias

Os teus triunfos e os teus êxitos não são os meus,

Mas desfruto sinceramente quando te vejo feliz.

Não julgo as decisões que tomas na vida, limito-me a apoiar-te, a estimular-te e a ajudar-te sem que me peças.

Não posso traçar-te limites dentro dos quais deves atuar,

Mas sim, oferecer-te o espaço necessário para cresceres.

Não posso evitar o teu sofrimento

Quando alguma mágoa te parte o coração,

Mas posso chorar contigo

E recolher os pedaços para armá-los novamente.

Não posso decidir quem foste nem quem deverás ser,

Somente posso amar-te como és e ser teu amigo.

Todos os dias, penso nos meus amigos e amigas,

Não estás acima,Nem abaixo nem no meio,

não encabeças

Nem concluís a lista.

Não és o número um nem o número final.

E tão pouco tenho a pretensão de ser o primeiro o segundo ou o terceiro da tua lista.

Basta que me queiras como amigo dormir feliz.Emanar vibrações de amor.Saber que estamos aqui de passagem.Melhorar as relações.Aproveitar as oportunidades.Escutar o coração.Acreditar na vida.Obrigado por seres meu amigo.

Jorge Luis Borges

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VOCÊ É O MEU AMOR

VOCÊ CONHECE UMA MÃE QUE PERDEU UM FILHO?

Alma em transformação é o símbolo da Borboleta