Sem falsos pudores


Nós os poetas e escritores escrevemos de tudo que a inspiração nos prouver, alguns se identificam com as crônicas, outros com os poemas enfim, nossos temas são variados, mas há um que vez ou outra causa celeumas, e até ataque de leitores puritanos, são os poemas sensuais, onde delicadamente colocamos nossos sentimentos de forma lírica e sem nem uma conotação vulgar. O poeta o autor usa símbolos, metáforas sem que isso seja entendido como duplo sentido. A sensualidade sempre esteve presente nos mundo das artes desde os primórdios de nossa existência, na própria Bíblia há os famosos Cantares de Salomão, onde o mesmo exalta a sexualidade feminina de forma linda e perfeita usando dos mesmo artifícios que usamos hoje, as metáforas e o simbolismo.

O Romântico fala de amores com doçura e paixão e o sexo é o fruto desse amor sem o qual não podemos viver, amor e sexo equilibram a alma.
Decamerão na idade média humanizou o amor que até então era puramente espiritual, e outros autores têm belíssimas obras sobre o tema, afinal o amor, o desejo é pra ser vivenciado, pleno, amplo e sem falsos pudores, e a sexualidade faz parte, ela complementa uma grande paixão e solidifica um grande amor. Portanto não entendo como algumas pessoas ainda se escandalizam com obras eróticas fazendo criticas ferozes e classificando nossos versos como devassos e depravados. Ora, se não gosta!!!Não leia, respeite o trabalho do autor, procure ler mais, busque o conhecimento, amplie suas idéias, acredito que a podridão não está aqui onde deixamos pedacinhos de nossas almas apaixonadas, a feiúra esta lá fora nas ruas, nas mazelas da nossa sociedade, da nossa política. Quer ver depravação? Você que se escandaliza com a beleza de nossos poemas e textos, veja a novela da vida real, os telejornais e algumas letras de musicas que sem nem um critério estão na mídia fazendo sucesso e nem por isso temos o direito de depreciar, pois vivemos em um país onde a liberdade de expressão é a palavra de ordem. Um poema sensual liga a realidade e os sonhos, quem não gostar de amar e ser amado??

Elsy Myrian Pantoja
Imagem pesquisa Google

Comentários

  1. Parabens cronista voce realmente capta espirito dos amantes .Vlw
    Markus Falcao(ave insana)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

VOCÊ É O MEU AMOR

VOCÊ CONHECE UMA MÃE QUE PERDEU UM FILHO?

Alma em transformação é o símbolo da Borboleta