Opções de Escolha




Diante da necessidade de tomarmos uma decisão, vemos o quanto é difícil fazer uma opção, algumas vezes nossas atitudes são tomadas diante de circunstancias do momento, movidos pelo sentimento e que futuramente se revelam que não foram as melhores. O tempo senhor da razão vai desfiando a cada dia as conseqüências da nossa preferência, pela qual só nós somos responsáveis, muitas vezes embriagados de alegria por termos feito a escolha certa e outras arrasados de dor por nos vermos diante de fatos desagradáveis trazidos pela opção errada que fizemos. Muita embora tenhamos a liberdade de escolha, somos reféns de nossas atitudes impensadas, quando deixamos nos levar pela emoção, desprezando a cota da razão.
Mas tudo faz parte do nosso crescimento e amadurecimento emocional, se tivermos o equilíbrio necessário, mesmo diante de fatos definidos, temos pelo menos o consolo de não termos ficado com a dúvida que é bem pior que a falta de coragem de agir.
Sempre há a chance do recomeço, consertar ou minorar as conseqüências de nossas atitudes e tentar enveredar por um outro caminho. Com a experiência adquirida a tendência e errar menos, pensar mais e principalmente termos a consciência plena de que só nós somos responsáveis pelos nossos atos e nossas escolhas e as conseqüências advindas.

Elsy Myrian Pantoja


Imagem colhida na pesquisa do google imagem biolirios wordpress.com

Comentários

  1. Difícil tomar uma decisão ... mas se tomarmos a decisão errada, pelo menos tentamos, não ficamos parados.
    Penso em como é mais fácil pedir perdão para outra pessoa do que pra nós mesmos...
    Se perdoar é o primeiro passo para verdadeiramente RECOMEÇAR
    Abraços, Mell

    ResponderExcluir
  2. Muito dificl mesmo tomar uma decisao ,mas tendo direito de escolha podemos parar para analizar qual e a melhor decisao e mais acertada para nossa vida. abraços.Celi@

    ResponderExcluir
  3. O importante é não ficar parado, temos sempre soluções e cada erro pode ser a opotunidade de amadurecimento. O texto é maravilhoso, a autora e sua obra eu já conheço. Parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

VOCÊ É O MEU AMOR

VOCÊ CONHECE UMA MÃE QUE PERDEU UM FILHO?

Alma em transformação é o símbolo da Borboleta